Ligue: (41) 99122-3071

×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/not0342

Governador autoriza 1.327 progressões de carreira na PCPR

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou 1.582 promoções e progressões de servidores Segurança Pública do Paraná. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (24), no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior assinou despacho governamental que libera 1.327 progressões de delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas.

Na Polícia Militar foram promovidos 75 oficiais e praças. Também foram autorizadas 48 promoções e 132 progressões da Polícia Científica, alcançando médicos legistas, peritos criminais, toxicologistas, químicos e auxiliares de necrópsia.

O governador afirmou que a iniciativa é um reconhecimento do governo ao trabalho da polícia e de respeito aos policiais. “É um reconhecimento pelos avanços que alcançamos na segurança pública em seis meses”, disse. Ele destacou a redução dos índices de homicídios, o aumento nas prisões de marginais, de elucidação de casos e de apreensão de drogas. “Vamos chegar em médio prazo ao melhor estado do Brasil em segurança pública”, afirmou.

Inteligência, equipamentos e frota são os fatores que alavancarão essas metas, destacou Ratinho Junior. Ele afirmou ainda que pretende trazer para o Paraná experiências que conheceu em Nova York, como um sistema de inteligência adotado pela polícia local.

“Estamos reconstituindo a frota policial e já autorizei a compra de cinco helicópteros para reforçar a frota aérea. Também vamos buscar o que há de melhor em armamento”, disse o governador. “Mas tudo isso só tem eficácia se tivermos a presença física de policiais, motivados e respeitados”, enfatizou.

RESPEITO – A valorização dos policiais foi ressaltada, também, pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. “Essa medida não estava no planejamento orçamentário feito em 2018 para este ano, mas o governador decidiu autorizá-la, o que é mais uma demonstração do respeito e valorização aos policiais do Paraná”, afirmou.

Segundo o secretário, as progressões não vinham acontecendo. “Apresentamos um projeto para o governador, solicitando o atendimento à demanda dos policiais. O projeto foi analisado e autorizado”, contou. Os agentes penitenciários e servidores administrativos da Secretaria da Segurança terão promoções e progressões implantadas no dia 31 de julho. A medida já está assegurada.

O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockemback, reforçou a importância da medida. “Ela está dentro de uma série de ações que demonstram o valor e o respeito do governo para com as forças de segurança pública”, afirmou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pericles de Matos, as promoções têm forte impacto na corporação. “Esse reconhecimento é uma injeção de ânimo, é fundamental. Ocorre uma oxigenação pelas mudanças que acarretam na estrutura e pela motivação que propiciam aos policiais”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana, o diretor-geral da Polícia Científica, Leon Grupenmacher; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o chefe da Casa Militar, major Welby Pereira Sales; o delegado-geral adjunto, Riad Braga Farhat; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; o diretor do Depen, Francisco Caricati; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; o líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, os deputados estaduais Delegado Recalcati, Soldado Fruet e Alexandre Amaro e o deputado federal Stephanes Junior.


Fonte: Polícia Civil do Paraná

{gallery}not0342{/gallery}