Ligue: (41) 99122-3071

PCPR abre inscrições para o 6º curso de operações policiais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está com inscrições abertas, até o dia 20 de julho, para o 6º Curso de Operações Policiais. O registro da inscrição deverá ser feito através de formulário disponível no site da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC).

O objetivo do treinamento é habilitar os agentes para atuarem de forma eficaz em missões de alto risco, mediante a abordagem dos eixos éticos, técnicos, legais e com o emprego de táticas adotadas internacionalmente em unidades de operações especiais.

Os inscritos deverão ser aprovados em teste de aptidão física para garantir a vaga no curso. O início das aulas será no dia 2 de setembro em Curitiba. O curso de operações policiais será realizado pela ESPC e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O treinamento pretende dar continuidade ao treinamento e padronização dos servidores que atuam no Cope e demais servidores que integram a segurança pública. O curso é fundamental para a prática policial, sobretudo aos que operam fora dos parâmetros e procedimentos comuns da polícia.

O teste de aptidão física e apresentação do exame de saúde serão feitos entre os dias 27 e 28 de agosto. Mais informações estão contidas no edital.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Adm Penitenciária