Ligue: (41) 99122-3071

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são reconhecidos na ALEP como parceiros de ações sociais para jovens e crianças

O Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, e o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, receberam certificados de parceiros da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta quarta-feira (22/05).

É a valorização da atuação de policiais e bombeiros militares que desenvolvem projetos sociais para garantir um futuro melhor para jovens e crianças em todo o estado.

“É o trabalho reconhecido da PM que se manifesta através das nossas Radiopatrulhas que diuturnamente patrulham os nossos bairros, garantindo a segurança da população paranaense. Também enaltece a atuação do Batalhão da Patrulha Escolar com a sua atividade voltada à proteção do ambiente escolar que garante a segurança de professores, jovens, crianças e familiares”, disse o coronel Péricles.

Ele que ressaltou a importância da homenagem se estender a todos os militares estaduais que atuam nos rincões do estado. “Entendo que essa valorização é uma retribuição a milhares de policiais que, diuturnamente, estão na proteção da criança e do adolescente”, completou.

O coronel Prestes citou que além do trabalho de atendimento de situações de emergência, são feitos projetos sociais que oportunizam um direcionamento aos jovens. “Temos programas como o Bombeiro Mirim que retiram crianças das ruas, tiram da vulnerabilidade e trazem para dentro do quartel, cuidam das crianças e dão atenção a elas, é o reconhecimento para eles também. O Corpo de Bombeiros, da forma como pode, tem participado dessas ações de proteção as nossas crianças”, explicou.

A imagem do militar estadual, seja policial ou bombeiro, é que traz uma sensação de segurança e refúgio para os que necessitam de amparo, na visão do coronel Prestes. “Nossa farda tem que servir para aumentar e trazer confiança às crianças no sentido de proteção e socorro. Isso para nós é muito importante e nos gratifica muito no dia a dia quando encontramos crianças que vem conversar conosco, tirar fotos e querem estar perto de nós”, afirmou.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná