Ligue: (41) 99122-3071

Tenente da PM ministra instruções para Efetivo Variável da 15ª Companhia do Exército de Palmas (PR)

O Efetivo Variável da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército Brasileiro recebeu instruções de técnicas de Controle de Distúrbios Civis (CDC).

As aulas foram ministradas pelo tenente da Polícia Militar Cristian Andres de Jesus, nos dias 14 e 16 deste mês na cidade de Palmas, no Sudoeste do estado.

“A instrução faz parte do Programa de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem, em situações de stress emocional e em condições adversas que se apresentam no desenvolvimento das atividades”, contou o tenente Andres. O tenente é Comandante da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM).

Segundo o tenente, 126 militares participaram dos dois dias de instruções. “As atividades contaram com noções básicas da doutrina militar e questões teóricas”, explicou. “Fiquei muito feliz por ser convidado por uma companhia do Exército a ministrar essas aulas”, disse o tenente.

EFETIVO VARIÁVEL – O Efetivo Variável no Exército Brasileiro é formado pelos que cumprem o serviço militar obrigatório. “Foi muito interessante, pois eles demonstraram curiosidade pela corporação e nas formas de ingressar na Polícia Militar”, complementou.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná